17 de agosto de 2016

Cabelos Coloridos - Dúvidas

Oi gente! Cabelo colorido é tendência e fez a cabeça (literalmente) das pessoas mais corajosas hehe. E hoje vou responder as principais dúvidas que as pessoas me perguntam sobre essa tendência maravilinda que eu aderi há um tempo. Só pra vocês saberem, eu já tive cabelo vermelho, azul, verde, rosa e roxo, no momento ele está rainbow e eu estou amando. Vamos as questões.

1 - O cabelo resseca/estraga com a coloroção? Essa é a primeiríssima coisa que sempre me perguntam, o cabelo não resseca com a coloração/tonalização, ele resseca com a descoloração, mas é só hidratar e cuidar com carinho que ele volta a ser saudável e sedoso.

2 - Que tinta você usa? Eu já usei coloração normal quando ele era vermelho, eu curtia muito mas enjoei, agora eu uso anilina para madeira ou tonalizante, lembrando a pergunta acima que esses dois tipos não estragam o cabelo

3 - Anilina para madeira? What? Bom, essa é uma técnica que eu descobri pesquisando na internet, queria um cabelo coloridão mas não encontrava fácil tintas coloridas e quando encontrava, eram caras e duram muito pouco, então busquei uma alternativa mais simples e "barata". Com a anilina eu posso tonalizar meu cabelo milhões de vezes, um potinho dura muito, sério.

4 - Como usar a anilina? Você pega um pouco do pó de anilina, mistura em uma colherinha de álcool ou água quente e junta essa misturinha em creme ou condicionador branco, se achar que a cor tá fraca pode acrescentar mais da mistura, mas não passe muito do ponto porque depois ela só mancha. Aplica o creme no cabelo e deixa de 30 a 40 minutos, depois lava normalmente mas não use shampoo, ele vai estragar o resultado final pois vai tirar um pouco da cor. E lembre-se também que o a cor do cabelo fica mais fraca que a cor do creme, então se quiser uma cor forte repita o processo até ficar satisfeito.

5 - Dura quanto tempo? A anilina vai saindo com a lavagem, vai ficando bem fraquinho, em média dura uns 10 dias lavando a cada dois dias, se lavar todo dia vai sair rapidinho. Mas como é fácil fazer e aplicar, vale a pena. O tonalizante dura em média 10 a 15 dias.

6 - Para a cor pegar tem que descolorir? Se o seu cabelo é escuro, sim, tem que descolorir. A anilina e os tonalizantes não possuem componentes descolorizantes ou que aderem a cor ao cabelo, então se você quer um bom resultado e tem cabelos escuros terá que descolorir antes, e se prepare, talvez tenha que fazer isso mais de uma vez para poder chegar na cor que deseja.

7 - Como cuidar? Hidrate, não precisa comprar mil produtos diferentes e nem caros. Use condicionador ou creme sem enxágue sempre que lavar os cabelos e faça uma hidratação profunda pelo menos uma vez por semana.

8 - Como é ter cabelos coloridos? É ma-ra-vi-lho-so. Como sou bem maluquinha mesmo, já me disseram várias vezes que cabelo colorido combina comigo e eu adoro, por isso brinco bastante com as cores, umas combinam mais, outras não, mas as mudanças são sempre divertidas.

Era isso peoples, se vocês estão a fim de aderir a tendência sigam as dicas e se joguem, mas se ainda tem um pouco de receio comecem pelas pontinhas dos cabelos, ou façam mechas, fica super legal também. Espero que tenham curtido, besitos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem foi recebida com sucesso!